Hyundai em perspectiva na pista
Hyundai Santa Fé na pista, divulgação.

Hyundai Santa Fé 2021 aposta no visual moderno e modificações de assistência ao motorista

Recentemente foi lançado nos EUA o novo Hyundai Santa Fé reestilizado, apresentando versões híbridas e novos recursos avançados de conveniência e segurança do motorista. E mesmo não sendo uma adição completamente nova, o Santa Fé apresenta inclusões e mudanças interessantes.

Começando pelas características e alterações externas, podemos notar um carro que possui suas particularidades. O Santa Fé foi aprimorado com uma grade tridimensional mais larga e uma assinatura de iluminação de LED em forma de T, incluindo luzes diurnas.

O novo SUV também trouxe uma placa antiderrapante mais esportivo, um para-choque modificado e faróis de LED reestilizados. Já quando nos voltamos para as laterais, vemos que o modelo recebeu novo retro visores com repetidor de setas e rodas de liga leve de 20 polegadas (ca. 51 cm) com desenho exclusivo.

Olhando atentamente para parte traseira encontramos novas lanternas de LED que agora são interligadas por uma régua reflexiva. Temos também detalhes cromados e um para-choque revisado com saída de escapamento ocultas, o que reafirma o seu aspecto moderno.

Santa Fé é SUV hibrido
Frontal do Hyundai Santa Fé, divulgação.

Espaçoso, confortável e com visual interno luxuoso

Se é tranquilidade na hora de transportar objetos ma bagagem que você procura, seu porta-malas tem capacidade para 634 litros na versão de 5 lugares e 571 litros com 7 lugares. Dificilmente os tripulantes irão reclamar por falta de espaço durante um viajem.

O interior do Hyundai Santa Fé apresenta um design mais luxuoso, com revestimento em couro nappa e um estofamento de toque macio que estão presentes no painel e nas portas. Podemos perceber que seus desenvolvedores pensaram em dar cero grau de conforto sem perder o estilo.

Olhando para as modificações do novo console central, percebemos que ele tem uma posição mais inclinada, console esse que integra os controles físicos o ar condicionado automático Dual Zone. Assim como os botões da transmissão automática que substituí a alavanca clássica.

Entre as opções existe a interessante adição de um seletor de modo de terreno, permitindo assim selecionar o terreno que o carro está se movendo. A nova plataforma desenvolvida pela Hyundai conta com tecnologias avançadas, como o painel instrumentos digitais de 12,3 polegadas (ca. 31 cm).

Ainda sobre os incrementos, nós temos o Head-Up com display colorido, forro do teto em camurça ecológica, uma nova iluminação ambiente configurável e chave inteligente. Para completar o conforto interior, temos um novo sistema de áudio Premium harman kardon e bancos acolchoados em couro nappa com ajustes elétricos,  aquecimento e ventilação.

Hyundai planeja lançar carro no Brasil em 2021
Traseira do Hyundai Santa Fé, divulgação.

Sistema multimídia inteligente e intuitivo com muita segurança

O Santa Fé ainda possui uma central multimídia de 10,25 polegada (ca. 26 cm) equipada com as funções online Blue Link. Função essa que exibe a posição do carro em tempo real, informações de trânsito ao vivo, abertura/ fechamento do veículo pelo smartphone e estacionamento pela chave.

Quando a questão é segurança para os passageiros a nova plataforma traz melhorias significativas, graças à melhoria da engenharia. O pacote Smart Sense acrescenta novos recursos, como assistência para a prevenção de colisão com detecção de pedestres e ciclistas.

Temos no pacote um monitoramento de ponto cego através do painel instrumento, assim como o controle de cruzeiro inteligente. Como vemos, o novo SUV veio preparado para entregar tecnologia e segurança no mesmo nível.

Perspectiva interna do Hyundai
Painel do Hyundai Santa Fé, divulgação.

Em relação aos preços, do novo Hyundai Santa Fé chegou às concessionárias dos Estados Unidos custando a partir de $26.850 dólares, já para o Brasil o Hyundai Santa Fé deve chegar antes do final de 2021. Por enquanto o preço e data ainda permanecem uma incógnita.