Novo Polo 2022 frente
Polo 2022, divulgação.

O Volkswagen Polo 2022 passeia pelas ruas europeias, ainda em período de análises, o que foi suficiente para ser fotografado e revelar que seu visual é baseado no famoso Golf 8.

Diante desse contexto, o Kolesa, tradicional portal russo de carros, realizou uma bela projeção de como ficará o novo Polo 2022. Nela, o hatch surge com lentes chanfradas na frontal, o que dá a impressão de um visual diferenciado.

O Polo 2022 se destaca ainda mais, por conta das grades mais finas e os LEDs nos projetores de fora, que concluem em singularidade. Enquanto isso, o para-choque conta com grades maiores, junto com as molduras, que não se mostram extravagantes por conta dos apêndices, em conformidade com a tonalidade do veículo.

As lanternas nas laterais seguem no mesmo tamanho, mas sob um novo desenho, enquanto isso, as luzes traseiras se apresentam em maiores proporções. Dessa maneira, a ligação traseira-frontal é realizada por uma extensão nas laterais da tampa, favorecendo uma unidade com a parte da frente do novo Polo.

Como a segunda parte de sua vida, o Polo 2022 aflora e, agora lhe resta apenas murchar. Isso porque a Volkswagen tem uma briga comprada bem específica, já que pretende estar à frente no mercado dos carros elétricos. Nesse contexto, pode não haver espaço para o Polo, ainda que o mesmo possa sobreviver por, pelo menos, mais duas décadas.

Confira também:

Traseira do Polo 2022
Polo 2022 (traseira), divulgação.

A outra possibilidade é de que o Polo persista no mercado até ser adequado com o segmento almejado pela Volkswagen, onde chegaria ao mercado um VW Polo elétrico, para bater de frente com os hatchs de mesma motorização.

No entanto, tudo isso irá depender de como o Polo 2022 e as demais versões se comportarem no mercado. Assim, a fabricante poderá livremente escolher entre eletrificar o Polo ou substituir o hatch por outro carro elétrico inédito.

Projeção: Kolesa

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.