Cherokee L em perspectiva na pista
Jeep Grand Cherokee L na estrada, divulgação.

Jeep Grand Cherokee L é um SUV de luxo que impõe respeito por sua elegância e alto grau de acabamento

A Jeep nos apresentou recentemente a nova geração do Grand Cherokee, trazendo a boa e velha capacidades Off-Road 4×4 com muito luxo e tecnologias avançadas. Vindo totalmente reformulado em uma nova versão alongada batizada apenas de L de sete lugares.

Podemos notar que esteticamente o design exterior do Jeep Grand Cherokee L é um pouco diferente do Grand Cherokee com qual estamos familiarizados. Seu visual foi inspirado no Wagoneer, o primeiro SUV de luxo da Jeep com versão recente de 2020.

Na parte frontal os novos faróis Full-Led estreitos são ponto focal principal e acentuam o caráter técnico do veículo. Sua grade exclusiva de sete slots foi atualizada para ser mais larga com aberturas individuais maiores abaixo da grade.

O novo painel frontal é proporcionalmente maior do que a gerações anteriores, uma abertura maior e elementos texturais. Há também luzes diurnas de LED estreitas posicionadas na parte inferior do para-choque, dando um aspecto elaborado ainda maior ao veículo.

Uma visão de lado revela as dimensões avantajadas que o SUV possui, uma linha de cintura rebaixada e vidro expansivo permite uma cabine mais espaçosa e de maior visibilidade. Para sustentar todo esse tamanho e peso o Jeep leva rodas de liga leve que vão até 21 polegadas (0,53 m).

Outra característica notável é a sua traseira adaptada com linha de cintura rebaixada que contribui para o vidro traseiro expansivo. As lanternas de LED elegantes e altas se expandem até a extensão do veículo e o para-choque robusto reforça as seu aspecto Off-Road que ainda ostenta saídas dupla de escapamento.

Perspectiva interna do Cherokee L
Painel do Jeep Grand Cherokee L, divulgação.

Dimensões grandiosas com um espaço interno que ostenta riqueza de detalhes

Pelas especificações dadas pela Jeep as dimensões do Grand Cherokee L seriam de 5,20 cm de comprimento 1,81 cm de altura 1,96 cm de largura e 3, 9 mm de distância do entre-eixos. Adicionando ao seu tamanho ainda um volume de carga de 484 litros com às três fileiras de bancos, ampliando para 1328 litros com a terceira fileira rebatida.

Essa capacidade ainda pode ser ampliada ainda mais, indo para os incríveis 2396 litros de capacidade de carga com a segunda fileira rebatida. Sua capacidade de reboque também é um ponto de destaque, podendo chegar a 3,2 toneladas.

Indo para o interior, vemos que houve uma evolução que dá uma expressão mais refinada ao Jeep Grand Cherokee L. Com materiais artesanais de madeira Nogueira encerada e tecido premium revestindo o painel, camurça revestindo os pilares A e forro do teto e acabamento dos bancos e portas em couro traçado Palermo.

Sendo projetado para maximizar o conforto geral dos passageiros o Cherokee L oferece capacidade inigualável na terceira fila e maior volume de carga. A distância do entre-eixo de 3,9 mm do veículo cria um amplo espaço interno e oferece aos passageiros amplos espaços para as pernas na segunda fileira.

Perspectiva externa do Jeep Cherokee L
Lateral do Jeep Grand Cherokee L, divulgação.

Interior bonito e tecnológico

As tecnologias de alta performance também não ficam de fora em sua cabine, com uma lista de equipamentos extensa. Ele conta com o painel instrumento totalmente digital em 3D 10,25 polegadas (ca. 26 cm) que é configurável e pode subir uma infinidade de informações diferentes.

O que inclui o sistema de visão noturna do veículo, Redap Display colorido de 10 polegadas (ca. 25 cm) e chave presencial com partida do motor no botão. Também esta presente bancos dianteiros elétricos ajustáveis em 16 posições com refrigeração, memória e massagem combinados com assento forrado em couro macio.

Para quem pensa que acabou se enganou, contamos com ar condicionado automático quádruplo, iluminação ambiente de LED personalizável e um console central com botão de marcha giratório. Seu espelho retrovisor digital exibe vídeo em tempo real de uma câmera traseira e seu teto solar duplo é ótimo para apreciar o dia ou a noite.

Como recursos teológicos ainda esta inclusa 12 portas USB-A e UDB-C, bancos da segunda fileira refrigerados e carregamento do celular por indução. Seu potente sistema de áudio Premium é um Macintosh de 19 alto-falantes que não deixa a desejar.

O motorista ainda aproveitará do novo volante em couro com paddle-shift e uma central multimídia uconnect 5 com tela de 8,4 polegadas (ca. 21 cm) ou 10,1 polegadas (ca. 26 cm). Podendo monitorar todos os bancos traseiros com câmera interna. Para finalizar ainda temos o ponto de acesso wi-fi e 4G LT para conectar até 8 dispositivos sem fio e compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple Carplay.

Perspectiva traseira do Cherokee L
Traseira do Jeep Grand Cherokee L, divulgação.

Um motor poderoso digno de Off-Road da Jeep

Olhando por baixo do capo vemos que o Jeep Grand Cherokee L traz um velho conhecido, se trata do motor 3.6 V6 de 294 cavalos de potência e 35,7 quilos de torque. Enquanto as versões mais caras contarão com o bloco 5.7 V8 M que entrega 362 cavalos de potência e 53,9 kg de torque. Tudo isso acoplado unicamente a uma transmissão automática de oito marchas com tração integral.

O SUV dispõe ainda de três sistemas 4×4 opcionais, que são ele: Quadra-Trec 1, Quadra-Trec 2 e Quadra-Drive 2. Além de uma suspensão pneumática Quadra-Lifit disponível com até 5 configurações diferentes, capacidade de imersão de 24 polegadas (0,61 m) e sistema de gerenciamento de tração.

A Jeep ainda não especificou os preços do Grand Cherokee L que chega às concessionárias Americanas no segundo trimestre de 2021. É bom saber que a variante mais curta do Grand Cherokee que é vendido no Brasil pode ser revelado em um futuro próximo