Elon Musk
Elon Musk, divulgação.

Sobre a Tesla, ninguém duvida que a empresa é gigantesca. Porém, outro atributo que pode ser elencado sobre a empresa e que explica a razão de tamanho crescimento é a sua ousadia. Por meio de investimentos controvérsos, como a famosa picape elétrica, Tesla Cybertruck, a fabricante foi expandindo os seus lucros, ao ponto de superar o valor de US$ 800 bilhões, no mercado.

Atualmente, uma ação da Tesla em torno de US$ 834, muito embora possa ser encontrada por valores que superam os mil dólares, retrato esse que demonstram um grande momento da fabricante no mercado mundial. Para se ter uma ideia do tamanho da fabricante, todas as empresas convencionais juntas não conseguem superar o valor da Tesla.

Unidade chinesa da Tesla
Fábrica da Tesla em construção, divulgação.

Confira também:

Como açúcar atrai formigas, os investimentos são conquistados pelo crescimento superior a 745% da Tesla. A tendência é de que as ações da empresa apenas tendam a crescer, em um efeito bola de neve, já que quantos mais investidores buscam pela Tesla, o seu valor aumenta no mercado.

Também é fato que Elon Musk conseguiu aquilo que muitos chamam de sucesso, já que, transformou uma empresa que apenas rendia prejuízos e gastos, em uma verdadeira galinha de ouro. Da mesma maneira que Henry Ford revolucionou a produção de carros, Musk também quer fazer o mesmo, mas em uma escala nunca antes imaginada.

Unidades como a de Austin, instalada no Texas, estão no plano da Tesla de triplicar a capacidade produtiva, além de que a produção de 500 mil unidades de uma fábrica poderá crescer de forma exponencial, após o uso de um novo conceito produtivo de Musk.

Tesla na China
Fábrica da Tesla, divulgação.

Com a fabricação chinesa do Model Y, a Tesla já coloca em prática uma de suas inovações, com a montagem da parte traseira em peça única. Uma breve análise das patentes revela que Musk pretende simplificar o processo de montagem dos carros oferecidos pela Tesla, resumindo em apenas quatro partes.

Assim, é esperado que a Tesla consiga alcançar a casa do trilhão dentre os próximos meses, de modo a se aproximar das imensas empresas de tecnologia, como a Apple e Microsoft.

Fonte: Yahoo Finance

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.