bmw 320i 2020
bmw 320i flex, divulgação.

BMW 320i só possuía a opção de motorização flex no modelo de entrada, com a mudança, as versões 320i Sport GP e 320i M Sport, que são mais caras, também receberão a opção.

Dessa maneira, todos os modelos poderão rodar com mais de um tipo de combustível, sem alterações na potência do motor, mas com modificações no torque, para melhor.

Dispensando tração integral, o BMW 320i Flex desempenha 184 cv de potência e 30,5 kgfm de torque, que em comparação com a versão convencional, são 3 kgfm a mais. No ano passado, o BMW Série 3 foi o grande carro-chefe nas vendas dos sedãs de luxo, com produção nacional em Araquari, município de Santa Catarina.

Com a chegada da versão flex para os demais modelos do BMW 320i, a fabricante agora amplia para o mercado brasileiro as opções de compra. Além disso, as novas versões se aproximam ainda mais do público nacional, tornando possível o uso de gasolina ou etanol.

CONFIRA TAMBÉM:

Para Roberto Carvalho, que é CCO da BMW no país, essa é a grande sacada da fabricante. Já que a fabricante oferece um produto já aclamado pelo segmento nacional com ainda mais características de agrado, sem perder as qualidades das versões comuns.

Outro grande ponto positivo para o diretor comercial é o investimento da BMW em recursos tecnológicos no BMW 320i, esses que tornam a direção ainda mais integrada. O BMW 7.0, sistema operacional do sedan, permite que seja ativado por comandos convencionais ou de voz.

No entanto, para aqueles que não possuem um Apple iPhone como celular, certamente enfrentarão problemas, já que o sistema do carro é compatível apenas Apple Car Play. O sedan dispõe de um sistema de chave que permite o compartilhamento do acesso ao carro por meio do smartphone ou mesmo do Apple Watch, smartwatch compatível com o  recurso.

As chaves do carro podem ser distribuídas em até no máximo cinco amigos, por meio do iMessage, serviços de mensagens da Apple. Com esse recurso, é possível que o acesso ao carro seja concedido a outra pessoa, sem a necessidade de emprestar a chave física do veículo ou mesmo estar presente.

Qual o preço do BMW 320-i Flex?

  • BMW 320i GP: R $ 245.950,00
  • BMW 320i Sport GP: R $ 259.950,00
  • BMW 320i M Sport: R $ 265.950,00

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.