Chevrolet Onix Plus na pista
Onix Plus, divulgação.

O Chevrolet Onix Plus não será mais lançado no Oriente Médio, região onde o sedan tinha sua ida como certa, chegando até mesmo a ser apresentado pela General Motors, no Salão de Dubai. Por lá, o compacto chegaria simplesmente com o nome de Onix, mas agora, com a desistência da GM, seu lançamento não será realidade.

A expectativa em torno do Onix Plus na região poderia ser com bastante estima, considerando que o motor presente no sedan seria uma versão mais robusta daquele que é encontrado no mercado brasileiro. O motor 1.2 Turbo SIDI, que seria encontrado na versão, contaria com injeção direta, o que acabaria resultando em uma potência de 139 cv.

Em uma declaração pública, a GM local afirmou que os investimentos da empresa tem sempre o público como centro, motivo pelo qual resolveu desistir de levar o Onix para o Oriente Médio. Ainda de acordo com ela, foi mais inteligente focar nos anseios da demanda mais pronunciada. Ou seja, deixar para trás segmentos que não possuem um grande número de pedidos.

CONFIRA TAMBÉM:

A razão de mesmo com uma versão mais potente de motor o Onix não chamar muito a atenção desse mercado é que, no Oriente Médio, há um interesse por SUVs e carros de maior valor aquisitivo. Dessa maneira, o modesto Onix Plus não encontraria sucesso em meio a gigantes, motivo suficiente para a GM resolver poupar o sedã compacto de um vexame.

Presente em praticamente todos os comércios da América Latina, o Onix parece mais apropriado para mercados que ainda estão em ascensão. Não há melhor exemplo para ser citado do que o brasileiro, onde o carro permanece, sob modelo hatch, no topo de vendas há 6 anos. Dessa maneira, a GM busca focar os seus investimentos onde sabe que poderá alcançar maior lucro.

Fonte: GM Authority

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.