Antonio Filosa
Antonio Filosa, divulgação.

A Stellanis trouxe a público, nessa terça (19), os nomes dos executivos responsáveis por representarem suas divisões em todo o planeta. Quanto à América Latina, Antonio Filosa foi o grande escolhido, dessa maneira, foi nomeado o Presidente da fabricante no continente.

Por meio de uma declaração, o diretor executivo da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que os nomes escolhidos estão extremamente focados em apresentar o melhor de suas capacidades. Também revela que, por mais que todos sejam largamente competitivos, o objetivo será o trabalho em conjunto, combinando as habilidades de cada um, para um melhor desempenho da Stellantis em todo mundo.

Com as mudanças, ocorre uma atualização na lista que descreve a estrutura executiva da equipe. A partir de agora, a relação se expressa da seguinte maneira:

Diretor executivo: Carlos Tavares

Diretores de operação:

  • Europa ampliada: Maxime Picat
  • América do Norte: Mark Stewart
  • América do Sul: Antonio Filosa
  • África & Oriente Médio: Samir Cherfan
  • China: Grégoire Olivier
  • Índia e Ásia Pacífico: Carl Smiley

Antonio Filosa é um daqueles executivos que possuem tanto experiência prática, quanto em formação acadêmica, tendo diploma pelo Instituto Politécnico de Milão, sendo relacionado como funcionário da Fiat desde 99. Desde então, conseguiu experiências em setores como Manufatura e Compras.

CONFIRA TAMBÉM:

Jeep Compass 2022 chega renovado e competirá como SUV topo de linha

Novo Jeep Grand Cherokee L 2022 ostenta segurança e tecnologia

Jeep Renegade Sport 2016 Diesel ainda é alternativa para quem busca economia

Foi sob sua tutela que a FCA inaugurou a unidade em Goiana (PE), responsável pela produção de carros famosos, como o Jeep Renegade e Compass. Além disso, conseguiu promover mudanças no catálogo de ofertas da fabricante, com a chegada de novas linhas, como a da Fiat Strada.

Tanbém é válido mencionar que, abaixo do comando de Stellantis, a Jeep teve uma verdadeira guinada, ao ponto de poder ser considerada uma marca popular, ao ponto de ter o Renegade como um dos carros mais vendidos em 2020, com 56.865 unidades.

Filosa é eleito presidente da Stellantis
Filosa, divulgação.

Sendo a quarta montadora em todo o planeta, a Stellantis abarca várias marcas da FCA e PSA, o que demonstra o peso da missão encarregada a Filosa.

 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.