Perspectiva externa do Nissan Armada
Nissan Armada 2021 na estrada, divulgação.

Nissan Armada 2021 redefine elementos importantes em seu exterior e dá aspecto luxuoso ao carro

Trazendo um visual repaginado e uma grande gama de tecnologias novas o novo Nissan Armada 2021 foi apresentado oficialmente nos Estados Unidos. O carro mais importante da Nissan chega ao mercado americano e promete atrair a atenção pelos recursos de ponta.

A segunda geração do Nissan Armada recebeu uma atualização de meia-idade que inclui exterior ligeiramente remodelado. Tornando-se o primeiro modelo da montadora a apresentara o novo logotipo da Nissan, oficializando a nova fase da marca.

Acompanhando, assim, as melhorias no estilo que incluem uma nova grade, capô, para-lamas dianteiros, para-choques dianteiro e traseiro. Os novos faróis são de LED com assinatura diurna em C e lanterna traseira igualmente de LED.

O Armada na configuração SL também pode ser equipado com o novo pacote Midnight Edition que dá ao SUV uma aparência geral mais nítida. Vindo com espelhos laterais escurecidos, grade, chapa de proteção dianteira e traseira e hack de teto. Também temos um conjunto de rodas de liga leve de 20 polegadas (50,8 cm) padrão, enquanto a versão Platinum ostenta rodas de liga leve de 22 polegadas (0,56 metros).

Nissan Armada em exposição
Frente do Nissan Armada 2021 Midnight Edition, divulgação.

Interior tecnológico entrega o melhor para o conforto

Um dos destaques do Nissan Armada 2021 fica por conta da Nova Central Multimídia que salta de 8 para 12,3 polegadas (31,24 cm), segundo a Nissan, o maior da categoria. O sistema possui compatibilidade sem fio Apple Carplay e Android Auto padrão, assim como conectividade sem fio.

Uma das maiores virtudes do Nissan Armada é seu amplo espaço interno acompanhado de muito conforto, tecnologia e luxo. Podendo ser visto nos bancos em couro acolchoado com opções de controle de temperatura avançado, aquecimento e ajustes elétricos nos dianteiros.

Destaque também para o retrovisor interno digital LCD, chave presencial com partida do motor por botão, carregamento do celular por indução e ponto de acesso wi-fi. Com um painel instrumento com novo mostrador digital de 7 polegadas (17,78 cm) e ar-condicionado automático de três zonas de climatização.

Os passageiros podem aproveitar ainda um sistema de entretenimento para os ocupantes com dois monitores de 8 polegadas (20,32 cm) e bancos na segunda fileira aquecidos. Não esquecendo do sistema de som premium Bose com 13 alto-falantes e teto solar elétrico.

Perspectiva interna do Nissan Armada
Interior do Nissan Armada 2021, divulgação.

Segurança de primeira linha com assistência total

Indo para a segurança o pacote Sfety Shield 360 do Nissan Armada fica ainda mais completo, acrescentando aviso de colisão frontal e um controle de Cruzeiro adaptativo. Incluindo também os recursos de intervenção no ponto cego e alerta de atenção do motorista.

Alguns recursos que já existiam anteriormente no SUV voltam mais uma vez para reforçar essa nova versão. Como detecção de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, assistente de farol alto e frenagem automática traseira.

Na motorização o Nissan Armada 2021 é equipado com um motor 5.6 V8 aspirado que passa de 390 cavalos para 400 cavalos de potência e 57 kg de torque. Estando acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades.

Perspectiva traseira do Nissan
Traseira do Nissan Armada 2021, divulgação.

A nova maquina conta ainda com um avançado sistema de tração 4×4 que apresenta os modos Auto,4×4 high e 4×4 reduzida. Conjunto que permite rebocar até 3.850 kg, incluindo também um novo controlador de freio de rebote integrado com receptor de engate de reboque.

O novo Nissan Armada estará à venda nos Estados Unidos em janeiro de 2021, por enquanto sem preços divulgados. Atualmente ele parte por cerca de $47.500 dólares, concorrendo com Chevrolet Suburban Ford Expedition e Toyota Socoya.