Exposição da Nissan Frontier
Amostra da Nissan Frontier 2021, divulgação.

Nissan Frontier 2021 trouxe exterior refeito com novas assinaturas visuais e perfil remodelado

A Nissan Frontier 2021 surge com novas mudanças consideravelmente grandes em seu design, querendo entrar em conflito com a nova Hilux e S10. Trazendo uma dose extra de segurança e mais tecnologia, sem perder a durabilidade e a beleza.

O seguimento de picapes médias no mercado está cada vez mais competitivo e a Nissan Frontier  é uma das protagonistas disso. Lançada recentemente no México o painel frontal da Frontier foi renovado com uma grande grade com uma moldura cromada que se estende até o capô.

Também foram adicionados novos faróis com projetores de LED quádruplos em forma de C foram. Assim como para-choque remodelado com perfil mais quadrado que abriga as luzes de neblina reposicionadas.

Já na parte de trás as lanternas traseiras de LED ganharam novos elementos internos e assinatura visual. Além disso, a tampa da picape traz o nome Frontier estampado em relevo e o para-choque recebeu um degrau central.

Outras mudanças notáveis incluem um eixo traseiro mais resistente para aumentar a capacidade de carga útil de 1.200 kg. Outra novidade é a nova versão aventureira Pro 4x incorporando um novo para-choque dianteiro com ganchos de reboque, grade preta com detalhes vermelhos.

Também estão inclusos nessa versão, retrovisores com repetidores, maçanetas, hack no teto Santo Antônio integrado em preto. Com estribos acentuados por rodas liga leve preta de 17 polegadas (43,18 cm) com pneus todo-terreno resistentes.

Perspectiva traseira do Nissan Frontier
Traseira do Nissan Frontier 2021, divulgação.

Recursos avançados de assistência e monitoramento dando total controle na pista ou na trilha

Por dentro a Nissan Frontier 2021 teve sua oferta de equipamentos aprimorada para adoção de um novo painel instrumentos com uma tela de 7 polegadas (17,78 cm) com melhor resolução. Novo volante de couro multifuncional já presente no Versa e bancos de couro com novas espumas.

Ainda sobre o interior temos novo apoio de braço traseiro com porta-copos embutidos, portas USB do Tipo C. Assim como melhorias no isolamento acústico e uma central multimídia de 8 polegadas (20,32 cm) atualizada compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Temos também a presença de itens antigos como chave presencial com partida do motor no botão, teto solar elétrico, assistente de partida em rampa e assistente de descida. Não esquecendo do confortável ar condicionado automático Dual Zone com saída de ventilação para os ocupantes traseiros

A nova Nissan Frontier 2021  também traz novos recursos avançados de segurança como frenagem autônoma de emergência e alerta inteligente de colisão frontal. Outros sensores como alerta de ponto cego e monitor de visualização inteligente de 360° que usa quatro câmeras para facilitar o posicionamento da picape.

Esse sistema também inclui um monitor off-road que verifica se há obstáculos próximos em baixas velocidades quando em modo de tração nas quatro rodas. E um monitoramento de trefego traseiro, útil ao estacionar e visualizar pedestres.

Exposição da Frontier
Versões da Nissan Frontier 2021,divulgação.

Um motor poderoso pronto para todos os terrenos

Na motorização nada muda, a Frontier segue equipada com motor 2.3 turbo diesel nas versões com uma turbina de 160 cavalos e 41 kg de torque. E o biturbo de 190 cavalos de potência e 45,9 kg de torque com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades.

Em alguns mercados como o México se utiliza o motor 2.5 a gasolina de 168 cavalos e 24,6 kg de torque e o motor 2.5 diesel de 191 cavalos e 41 kg de torque. Vindo  com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete posições seguindo a preferência do consumidor.

Perspectiva interior do Nissan
Painel do Nissan Frontier 2021, divulgação.

A nova Nissan Frontier 2021 está prevista para ser lançada no Brasil e países sul-americanos em breve, por enquanto sem data divulgada e preço divulgados. No México a gama da Frontier é uma das mais extensas do mercado com 9 versões para NP300 e 8 versões para Frontier.