Range Rover Evoque
Range Rover Evoque, divulgação.

A Range Rover Evoque 2021 estreia no comércio brasileiro sem variações, apostando em um conjunto de recursos tecnológicos, responsáveis por elevar o padrão do carro. Sob a versão R-Dynamic, o SUV é produzido na Inglaterra, em festejo dos 50 anos da fabricante.

Custando R$ 357.950, o novo Evoque oferece as cores Cinza Nolita, Azul Portofino e Bronze Lantau, enquanto o acabamento interno é feito em couro Windsor e revestimento Kvadrat, famoso por, apesar de ser premium, ser feito de materiais reciclados.

Com motor P250, o Evoque 2021 entrega 250 cavalos de potencia e 36 kgfm de torque, em transmissão automática de nove velocidades.

Além de tração 4×4 com Terrain Response, sistema desenvolvido pela fabricante, responsável por otimizar sistemas do motor, da transmissão, dos diferenciais e do chassi, com base em informações fornecidas pelo motorista.

CONFIRA MAIS: 

Novo Land Rover Discovery Sport 2021 apresenta novos recursos tecnológicos

Land Rover Defender 2021 chega em pré-venda com proposta de SUV

Ineos Grenadier 4×4 é apresentado como o novo Defender

O Evoque 2021 ganha nova central multimídia PIVI Pro com Over The Air, que dispensa a presença de um funcionário para realizar atualização do carro e sensor de profundidade. Assim, para evitar que o carro passe por um curso d’água superior a 53 cm, que é o limite enfrentado pelo SUV.

Para Tiago Yoshitake, Gerente de Produtos da fabricante, os recursos de direção, em conjunto com a central de multimídia, são a grande aposta da Land Rover para os SUVs de 2021.

Ele ainda acrescenta que esses carros são direcionados para aqueles que procuram maior tranquilidade ao longo do dia, já que são independentes quando o assunto é atualização.

Range Rover Evoque frente
Evoque (frontal), divulgação.

O Range Rover Evoque já teve berço aqui no Brasil, no entanto, a produção nacional acabou sendo deixada para trás, a partir de sua segunda geração. Com versão R-Dynamic SE única, não espere por motor flex, sendo alimentado apenas à gasolina.

Com uma extensa relação de recursos tecnológicos, o Evoque já se encontra disponível para compra nas distribuidoras da Land Rover, no mercado brasileiro.

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.