Salário de Faustão
Salário de Faustão, divulgação.

Quanto Faustão recebe na Globo? A saída de Faustão da Rede Globo foi anunciada de forma oficial nesta segunda (25). Desde então, são muitas as tentativas de explicar a saída do apresentador da emissora, mas a única certeza diz respeito à sua remuneração. Faustão tem um salário R$ 5 milhões na Rede Globo.

Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, construiu uma sólida carreira na televisão do Brasil. Tanto é que o seu programa Domingão do Faustão acaba em 2021, mas morre levando um pedaço de cada telespectador brasileiro, já que muitos cresceram com a exibição dominical do programa.

Desde a primeira exibição do programa, nesse ano, o Domingão do Faustão completou trinta e dois anos de atividade na TV. Por conta disso, o salário do seu apresentador apenas cresceu com tempo, já que a sua liderança no programa se tornou cada vez mais fundamental. A começar pelo próprio título do programa, que carrega o seu nome.

Como a Rede Globo passa por um período de complicações, uma vez que tem o Presidente Jair Bolsonaro como um rival, as contas começaram a ficar pesadas. Não é segredo para ninguém que os cortes de custos vêm sendo adotados pela emissora, para manter em lucro a sua atividade.

Por essa razão, Fausto haveria recebido uma proposta de apresentar um programa às quintas, pela noite, em detrimento de uma queda brusca em seu salário, que é o maior de todo o país. Sem aceitar ser posto de escanteio, o apresentador resolveu não renovar o contrato com a Globo, apesar de ainda nutrir gratidão pela emissora.

Com o salário de Faustão na Globo em voga, o apresentador segue novos rumos, afirmando que a emissora é “quase perfeita”, em sua declaração pública. Esse quase pode revelar alguns problemas enfrentados por ela, mas que afetam mais duramente as emissoras menores, que também realizaram cortes nos salários dos grandes apresentadores, como SBT e BAND.

Fonte: Istoé Dinheiro

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.