Chevrolet Cruze estacionado
Perspectiva frontal do Chevrolet Cruze 2021.

Chevrolet Cruze 2021 tem um estilo bem equilibrado e agressivo

Tivemos novos acréscimos para mercado automobilístico nesse início de ano, depois de um hiato no mercado nacional a Chevrolet anunciou a volta do Cruze na versão LTZ . O carro de luxo virá ainda em duas formas distintas, como sedã ou como Hatch, o que pode ser a felicidade para muitos.

Dando uma olhada para essa nova linha de sedãs médios para 2021, percebemos que há inovações ao trazer uma grade e para-choque mais esportivo e com entradas de ar maiores. Na parte de baixo também temos novas rodas aro 17 com acabamento especial aerodinâmico e belos faróis de LED horizontais esticadas.

Essas que infelizmente não possuem projetores de xênon ou LED, contando apenas com DRLs, mas que se destacam por seu conjunto ótico bem traçado e de facho adaptativo. A lanternas traseiras também chamam atenção com seu aspecto bipartido e tamanho avantajado, assim como seus retrovisores que agora possuem repetidores de direção.

Cruze em perspectiva na estrada
Traseira do Chevrolet Cruze 2021, divulgação.

Acabamento de alta qualidade com acréscimos e mudanças no design

Apostando nesse perfil mais esportivo o para choque do Chevrolet Cruze 2021 também se destaca por seus spoilers fixos atraentes. Bem como sua traseira que traz uma leve queda aerodinâmica, que deixa o carro com uma aparência de cupê modificado.

Interessante perceber também que houve um rearranjo na construção da carroceria de ambos os modelos Hatch e Sedan. De um lado temos o Cruze Sport6 (hatch) Premier que recebeu a adição do para choque que antes pertencia ao Sedã, com nicho dos faróis de neblina mais discreto, bem como um teto solar incluso exclusivo.

Do outro lado tem o Cruze LTZ sedã que recebeu o para choque com traços mais agressivos e esportivos, com rodas de 17 polegadas (43,18 cm). Ambos que pertenciam anteriormente somente a versão Hatch, trazendo uma mistura de designs interessantes com maçanetas e frisos cromados que realçam sua elegância.

Perspectiva interna do Chevrolet Cruze
Painel do Chevrolet Cruze 2021, divulgação.

Interior bem sofisticado com recursos de assistência e bom desempenho

Além de seu estilo visual diferenciado o Chevrolet Cruze 2021 se caracteriza pelo interior de luxo em uma dupla tonalidade discreta em cinza escurecido e materiais em plástico de mesma cor. Trazendo chave presencial com partida do motor no botão, ar-condicionado automático, controle de tração e estabilidade, e câmera de ré de alta definição.

Ainda na tecnologia temos um volante multifuncional renovado, seis airbags, computador de bordo com tela colorida de alta resolução e bancos de couro. Sem esquecer da nova geração do Chevrolet MyLink de 8 polegadas (20,32 cm) com sistema de iPhone inativo e compatibilidade com a Apple Carplay e Android Auto.

Perspectiva lateral do Chevrolet Cruze
Lateral do Chevrolet Cruze 2021, divulgação.

Indo para a motorização nada muda, ele segue com motor 1.4 turbo de até no máximo 153 cavalos de potência e 24,5 km de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas. Seu motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex de 150 cv a gasolina e 153 cv no etanol entregam uma boa performance, ambos a 5.200 rpm, tendo ainda torques de 24,0 kgfm com gasolina e 24,5 kgfm com etanol, ambos a 2.000 rpm.

Os carros ainda não tiveram seus preços divulgados e as novidades do Cruze e do Cruze sport6 devem chegar na rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro. Essas versões contarão ainda com uma variedade de cores exclusivas e para vários gostos.