Frente do Ford Equator
Ford Equator, divulgação.

O Ford Equator se encontra presente no mercado chinês, sob o objetivo de ser um SUV de grande porte. E bota porte nisso, modelo que não encontraria espaço dentre os planos traçados pela fabricante para sua estada no território brasileiro.

No entanto, tudo muda e com a Ford não foi diferente. Pelo menos três modelos compactos estavam previstos para serem lançados. Mas, após a saída da fabricante do cenário industrial do Brasil, os seus objetivo no país toma outros rumos. Sem a produção nacional, a fabricante acaba deixando para trás os antigos planos de lançar carros populares no comércio brasileiro, agora pretende oferecer importados de luxo.

Considerando a nova proposta, o Equator passa a se enquadrar dentre os objetivos da empresa, um SUV de luxo importado produzido pela JMC-Ford, fabricante responsável pelo Territory que chega ao comércio nacional, com 4,905 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,755 m de altura e 2,865 m de entre-eixos.

Interior da Ford Equator
Ford Equator (interior), divulgação.

+ Oferta da Ford é rejeitada por revendedores que pedem R$ 1,5 bilhão

+ Caoa pode assumir fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia

+ Ford EcoSport Storm chega ao mercado mexicano e se despede do Brasil

Nessas essas proporções, o Equator oferece opções de cinco até sete passageiros, se adaptando melhor Às necessidades de cada consumidor. O caráter de luxo realmente se faz presente no interior do SUV, com revestimento soft nas portas e no painel.

Com dois tons nas poltronas de trás e bancos em couro, com braço retrátil. Enquanto isso, o painel do carro e a multimídia são uma coisa só, presentes em dois displays generosos. Facilmente o Equator poderia apresentar uma versão de motor mais robusta, com 248 cv, tração integral e transmissão de oito velocidades.

Equator em distância
Equator, divulgação.

Esse SUV agradará aqueles que se encantam com luzes, uma vez que estarão presentes faróis triplos de LED e luzes diurnas, além dos piscas, em uma proposta de luxo.

O Ford Equator surge com um visual muito semelhante ao encontrado no Renault Kiger, SUV que foi lançado ainda nesta quinta (28), no mercado indiano e tem destino traçado para o Brasil.

 

 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.