Teaser de modelo da Lexus
Modelo da Lexus, divulgação.

A Lexus vai lançar novo modelo entre março e junho, esse que será responsável por resumir a reformulação que a marca passará em 2021.

  • Lexus pretende trazer nova proposta para marca ainda esse ano, no entanto, o conteúdo da mudança, ainda é desconhecido.
  • Marca premium lança imagem teaser do modelo com modificações no logo impresso no carro e parabrisas com divisão central.
  • Lexus declara que as mudanças que ocorrerão na marca serão a base para os lançamentos nos anos seguintes.

A Lexus trará a público uma nova proposta da marca, no final do primeiro trimestre de 2021. Com essa nova apresentação, também será apresentado um lançamento que só estará disponível no mercado no final do ano.

O modelo será de grande importância para a marca premium, já que representa a nova geração da mesma, submetida as suas recentes propostas ao mercado.

Também foi divulgada pela Lexus, uma imagem de um carro conceito que chegará ao comércio entre março e junho, período da primeira nos EUA.

Os detalhes do carro revelado pelo teaser não podem ser vistos com clareza, isso porque marca aplicou uma sombra, de modo a mostrar somente frontal e traseira.

Lexus IS 2021: novo sedan foca em melhorias na experiência de dirigir

Carros de luxo podem ter IPI aumentado no Brasil

Confira as marcas de carro mais vendidas no fim de janeiro

Destaque para o novo emblema estampado em meia altura, que ao invés da inicial “L” envolta em um ovo, exibe o nome completo da marca, em letras garrafais.

O parabrisa passa a impressão de estar dividido entre os bancos do passageiro e motorista, esse que, por sua vez, possui uma postura baixa, o que passa clara tendência de uma proposta esportiva, já que a Lexus pretende reformular a marca em 2021.

A forma exata de como a Lexus planeja reformular a marca premium, ainda não foi divulgada por completo.

No entanto, algumas informações a respeito da grande mudança que ocorrerá foram reveladas. Por meio delas, é possível perceber que as mudanças irão modificar a forma de se pensar a Lexus.

Como que sintetizando a proposta da Lexus de reformular a marca, o novo modelo será lançado dentre os próximos meses, pavimentando os próximos passos que serão adotados pela Lexus.

“Nesta primavera, vamos revelar nossa nova visão de marca, junto com um novo conceito, que ilustra nossas intenções para o futuro e marcando o início do próxima geração do Lexus”, disse a fabricante em uma declaração recente.

“Além disso, vamos lançar o primeiro modelo sob nossa nova visão neste ano, e vamos continuar a apresentar novos modelos no próximo ano e além”, completou a Lexus.

Com essas declarações é possível inferir que o plano de reestruturação da Lexus será permanente. Já que a marca não pretende lançar novidades no mercado sob a nova visão apenas no ano que vem, mas também nos próximos que seguirão.

Fonte: Automotive News Europe

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.