Ford Ranger Raptor
Ranger Raptor, divulgação.

Ford Ranger Raptor pega emprestado o motor do Bronco off-road, com 310 cavalos de potência

A Ford Ranger Raptor tem uma nova geração confirmada, que vai chegar ao mercado com uma nova proposta de design e novos recursos tecnológicos, considerando que a atual acabou de receber uma atualização com o pacote Tremor.

Como esse conteúdo já não é mais novidade, a nova Ranger precisará se reinventar para bater de frente com as demais opções do mercado, como os rivais Jeep e Chevrolet.

| Leia a seguir: Ford Ranger MS-RT vem com perfil esportivo e com apelo off-road

Por meio das imagens que acabaram vazando é possível concluir que a Ford irá apostar em uma Ranger com frente quadrada e faróis em um formato de C, quase idênticos aos que podem ser encontrados na nova F-150.

A diferença é que o Raptor exibirá grade escurecida, paralamas avantajados, placas de derrapagem, degraus nos lados.

Também se encontrarão as rodas pretas que serão características do Raptor, com pneus BFGoodrich K02, que custam em torno de R$ 1.700 cada unidade, no mercado brasileiro.

| Leia a seguir: Ford Ranger Raptor 2022 contará com motor 2.7 V6 e 330 cavalos

Em sintonia com o F-150 Raptor e Bronco Warthog, será possível encontrar recursos semelhantes, como amortecedores adaptativos e a suspensão traseira em mola helicoidal.

Nova Ford Ranger Raptor – motor

O nova Ford Ranger Raptor surge com o motor V-6 de 2,7 litros presente no Bronco 2021, destinado a rodar trilhas fora da estrada, desempenhando 310 cv de potência e 55,3 kgfm de torque.

No entanto, o Raptor deve apresentar uma versão motor turbo de 2,3 litros, em 4 cilindros, que conseguirá 270 cv e 43 kgfm de torque.

Vale lembrar que, como o Raptor é produzido na Tailândia, está submetido a um dos costumes locais de realizar versões mais poderosas de modelos já lançados.

| Leia a seguir: Trabalhadores da Ford realizam manifestações em loja revendedora

A geração atual do Ranger Raptor ganhará uma versão muito mais potente, ao receber o motor V8 do Mustang, com capacidade de 466 cv.

As unidades que serão presenteadas com essa motorização potente serão escolhidas dentre as que se encontram montadas.

| Leia a seguir: Oferta da Ford é rejeitada por revendedores que pedem R$ 1,5 bilhão

Ford Ranger Raptor camuflada
Ford Ranger Raptor, divulgação.

Com o motor do esportivo, haverá um acréscimo de 253 cv em relação à opção comum, que já é considerada parruda, sobretudo com a chegada dos pacote Tremor, citado no início da matéria.

É esperado que a nova geração do Ford Ranger Raptor seja lançada no final de 2021 ou começo do ano que vem, logo após da Ranger ser lançada.

Fonte: Car and Driver 

Não deixe de conferir as matérias: 

 

 

 

 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.