Nova Kia Carnival 2021
Kia Carnival, divulgação.

Kia escolhe a nova Carnival 2021 para a nova geração do Sedona

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – Com a nova Kia Carnival 2021, o Sedona não será mais uma realidade no mercado, isso porque a Kia resolveu trocar o nome da minivan, adotando o termo usado para a versão global.

Com isso, o nome que a fabricante escolheu por três gerações seguidas é deixado para trás, dando margem para as novidades carnavalescas.

O modelo global da nova geração da Kia Carnival já foi apresentada ao público. No entanto, as informações técnicas acerca da versão só serão divulgadas no dia 23 de fevereiro, quando a Kia fará uma transmissão online para estreia da minivan.

Por meio de uma imagem que havia sido divulgada, a grade escura aponta para a possibilidade da primeira minivan que é lançada sob o novo logotipo da Kia.

Além disso, informações presentes no site da EPA afirmam que a nova Kia Carnival 2021 será lançada com motor V6 de 3,5 litros e transmissão automática de oito velocidades.

Mudanças na nova Carnival

Essa informações revelam que a minivan não sofrerá apenas uma mudança de nome, mas também em aspectos como a potência e economia de combustível. Serão 0,2 litros a mais na Carnival 2021, bem como, poupança de 0,43 km/L.

As mudanças também se estendem ao visual da Kia Carnival 2021, sobretudo em seu interior que se destaca pela modernidade, com uma tela de entretenimento sensível ao toque em maiores proporções.

Interior da Nova Carnival
Painel da Carnival, divulgação.

Além disso, a central aposta em novos materiais, que favorecem maior conforto em seu uso. As mudanças dão a entender que a nova Carnival mira em um público mais requintado, com recursos que sobem o nível da minivan.

Lançamento da Kia Carnival 2021

Apesar desses detalhes, informações mais precisas serão divulgadas em breve. Diante disso, resta apenas aguardar o próximo dia 23, quando a nova Kia Carnival 2021 dará as caras de forma oficial.

Quanto a notícia do lançamento da Carnival no mercado norte-americano, é esperado ainda para esse ano, mas ainda sem uma data específica definida.

Traseira da nova Carnival 2021
Traseira da Carnival, divulgação.

A Kia Carnival 2021 pode ser lançada no Brasil ainda em 2021, considerando que, mesmo com uma participação pequena no mercado nacional, sempre ofertou a minivan no país.

Fonte: Car and Driver

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.