Frente Lateral do Land Rover Defender
Frente Lateral do Land Rover Defender, divulgação.

Versão potente do Defender 2021 impressiona por desempenho do motor

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – Land Rover Defender 2021 apresenta uma nova versão, muito mais potente, com o já conhecido V8 5.0 Supercharged da fabricante, inflando o ego do modelo, com maior desempenho agregado ao SUV.

O conjunto motor do novo Defender 2021 apresenta 525 cavalos de potência, sendo que o V8 dispõe de 63,5 kgfm, que se direcionam por meio de uma transmissão automática de oito velocidades, em tração integral, com o funcionamento Terrain Reponse 2, movendo as quatro rodas ao mesmo tempo.

Land Rover Defender 2021
Land Rover Defender 2021, divulgação.

O Defender alcançar 100 km/h no intervalo de 5,2 segundos e velocidade máxima de 240 km/h, com duas opções de carrocerias, sendo elas a 90 e 110. Como se trata de SUV de porte considerável, não é surpreendente que o consumo de combustível fosse igualmente expressivo, por essa razão, nessa versão o utilitário bebe 6,9 km/l, o preço a se pagar por um motor potente nesses termos.

O chefe de engenharia da Jaguar Land Rover, David Hemming, explica que a chegada do novo trem de força V8 traz consigo uma proposta inovadora de direção e trajeto fora da estrada para o Defender.

Traseira do Land Rover Defender
Traseira do Land Rover Defender, divulgação.

Com isso, ainda em suas palavras, um carro veloz e interativo é oferecido no Defender, que não é somente eficaz dentro da estrada, mas também, nos rumos off-road. Ele ainda afirma que, em toda linha Defender, os recursos de conexão foram ampliados, de modo a fornecer um SUV ligado às novas tecnologias.

Com o modo Dynamic, o Defender consegue obter um desempenho ainda melhor do V8, que surge com o Terrain Response, extraindo o máximo do trem de força.

Land Rover Defender 2021
Land Rover Defender 2021, divulgação.

Mais especificações do Land Rover Defender

Sem contar que, com a presença das barras estabilizadoras, em maiores proporções e mais resistentes, o carro apresenta um novo conjunto de recursos, somado ao também recém chegado diferencial traseiro, que favorece maior autoridade na guinada.

A suspensão adaptativa suge com buchas mais firmes, além de modificações na vetorização do torque e tração. No entanto, o novo Land Rover Defender 2021 não apresenta modificações somente debaixo do capô, como também em seu visual externo, já que apresenta novas rodas de liga leve, essas de aro 22 polegadas, além dos discos de 20″ e pinças Xenon Blue.

Traseira do Land Rover Defender
Traseira do Land Rover Defender, divulgação.

O Defender V8 possui quatro saídas de escapamento, sendo encontrado nas versões Cinza Cárpato e Branco Yulong (com teto Preto Marvik), além da versão Preto Santorini.

Fonte: Notícias Automotivas

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.