A Fiat Toro 2022 em lançamento oficial no Brasil,.A picape média da Fiat ganha reestilização, interior reformulado, e uma nova opção de motor 1.3 Turbo, denominado 270t, com 185 cv e 27,5 Kgfm de torque, com transmissão automática.

A picape recebe uma re-estilização, e interior com referencias dos modelos da RAM. As versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra são mantidas com preços que vão de R$ 114.590 a R$ 187.490.

A nova Fiat Toro 2022 também traz uma identidade visual diferente para as versões Ranch e Ultra. Passa a incorporar 6 airbags e o TC+ como itens de série. Em conectividade, a Toro 2022 será oferecida com telas de 7″, 8,4″ e até 10″ na vertical, e painel de instrumentos digital e a conectividade com o carro pelo smartphone.

A Toro 2022 mantém os faróis em 2 partes, mas a superior agora é totalmente em LEDs. Os faróis principais estão mais finos e agora vem em LEDs (a partir da versão Freedom). A grade dianteira muda mais nesta versão Ultra e na Ranch. Novas rodas de 16″ (Endurance), 17″ (Freedom e Ultra) e 18″ (Volcano e Ranch) fecham o pacote visual exterior.

A Fiat estreia com a Toro 2022 o Connect Me. É um pacote de serviços conectados que vão desde o controle de informações e da picape pelo smartphone, smartwatch ou pela assistente virtual Alexa (Amazon). Alertas de manutenção, assistência mecânica, notificações (recall e manutenções), chamada de emergência, recuperação em roubo e furto e alertas de condução fazem parte do pacote. Um sistema de navegação nativo também está disponível, com pontos de interesse e atualizações remotas.

Para os ocupantes, WiFi a bordo (operadora TIM, cobrado a parte com valores de R$ 30 a R$ 100. Segurança A Fiat colocou como item de série 6 airbags para todas as versões, menos Ranch e Ultra que possuem 7. Controle de tração e estabilidade seguem como item de série, mas agora o TC+ (e-Locker) está em todas as versões 4×2. A Toro adota o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) como opcional nas versões Freedom e Volcano e de série na Ultra a Ranch. O pacote inclui a frenagem automática de emergência, farol-alto automático e alerta de saída de faixa com alerta pelo volante. Não há piloto automático adaptativo nem alerta de ponto-cego, por exemplo.

Ficha Técnica – FIAT TORO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6

Motor Posição: Transversal dianteiro Número de cilindros: 4 em linha Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm Cilindrada total: 1.332 cm³ Taxa de compressão: 10,5:1 Aspiração: Turbocompressor Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm a 1.750 rpm Nº de válvulas por cilindro: 4 Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote Alimentação Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção Injeção eletrônica: Vitesco, direta Combustível: Gasolina/etanol

Transmissão Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré Relações de transmissão: 1ª – 4,459 2ª – 2,508 3ª – 1,556 4ª – 1,142 5ª – 0,852 6ª – 0,672 Ré – 3,185 Diferencial – 4,067
Tração: Dianteira
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante Traseiro: A tambor (diâmetro de 254 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira Tipo: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira Diâmetro mínimo de curva: 12,2 m
Rodas Medida: 6,5” x 17” – liga de alumínio Pneus: 225/60 R17
Peso do veículo Em ordem de marcha: 1.658 kg Capacidade de carga: 750 kg Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas e capacidades
  • Comprimento do veículo: 4.945 mm
  • Largura do veículo: 1.845 mm
  • Altura do veículo: 1.730 mm
  • Distância entre-eixos: 2.990 mm
  • Bitola dianteira: 1.547 mm
  • Bitola traseira: 1.575 mm
  • Altura livre do solo entre os eixos: 251,2 mm
  • Ângulo de entrada: 24,8°
  • Ângulo de saída: 27,9°
  • Ângulo de rampa: 21°
  • Volume da caçamba: 937 litros
  • Tanque de combustível: 55 litros

Desempenho Velocidade máxima: 199,5 km/h (gasolina) / 201,5 km/h (etanol) 0 a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol)

Consumo Ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol) Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol)

Olhar Automotivo – Seu Diário Digital de Notícias Automotivas

Jornalista. Ama ler, motos e viciada em séries.