Jornalista. Ama ler, motos e viciada em séries.

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – A Ford confirmou para Maio a estreia do Bronco Esporte no Brasil modelo muito importante para posicionar a marca no segmento de SUV médios, que vai crescer cada vez mais aqui no país.

O Bronco nasce dentro da Gama como uma opção mais voltada ao uso Urbano. Ele conta que com carroceria Monobloco ao contrário do irmão aí bronco com duas e quatro portas que conta com estrutura de carroceria sobre chassi no caso aí com a plataforma da Ranger né aqui no bloco
Esporte a gente tem a mesma plataforma
do skape comercializado nos Estados Unidos mas é o modelo aqui preserva todos esses elementos de robustez que agente espera encontrar em uma SUV em especial em um modelo com vocação
off-road.

Na parte dianteira então a gente tem uma grade aqui bem verticalizado um capô esculpido tudo isso ajuda construir essa imagem de robustez aqui no modelo vale a pena destacar que o bronco traz o nome estampado na grade frontal não traz logotipo da Ford porque a ideia da marca
é criar como se fosse uma linha própria dentro do seu portfólio na gente tem como junto e também bem sacado bem interessante ajuda a criar também essa sensação aquié de um carro mais parrudo a grade abriga também uma câmera frontal, provavelmente do sistema de câmeras 360 graus.

Nesse primeiro contato a Ford ainda não liberou todos os detalhes técnicos equipamentos , marca revelou somente informações preliminares sobre o modelo.

O Ford Bronco Sport será vendido no Brasil a partir de 20 de maio. Trata-se do terceiro lançamento da marca após o anúncio do fim da produção no País, em janeiro. E virá na versão Wildtrack. Além disso, terá motor 2.0 de 250 cv de potência, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. A Ford não divulgou o preço. Porém, deverá ficar em torno dos R$ 250 mil.

Assim, o SUV médio feito no México deverá ter trabalho para encarar o novo Compass.

O Ford Bronco, aliás, tem porte parecido com o do Compass. São 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81m de altura e 2,66 m de distância entre os eixos. Para comparação, no Jeep os números são de 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m e 2,64 m, respectivamente.

Olhar Automotivo – Notícias de Carros e Motos