Olhar Automotivo – Notícias de Carros e Motos – O vencedor mesmo do BBB levará1,5 milhão de reais, e pode ganhar muito dinheiro como influenciador. Além disso, vencedor levará para casa o inédito SUV Progetto 363 da Fiat.

Feito sobre a plataforma do Argo, o compacto que ficou entre os mais vendidos no mês de abril, o novato aposta pela mesma fórmula de rivais já consagrados, como Caoa Chery Tiggo 2 e Volkswagen Nivus. Ou seja, carroceria de hatch, com algumas atualizações na dianteira e na traseira para garantir a identidade própria, além de pintura bicolor e sistema de iluminação por LED.

E caberá ao público decidir qual será o nome do modelo: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse. Mas detalhes de motorização ainda seguem sob sigilo (ainda que o fabricante já tenha indicado ser turbo flex). Atualmente, o único modelo da empresa com esse tipo de propulsor é a recém-atualizada picape Toro, que oferece o conjunto 1.3 turbo de até 185 cv — e que não deverá ser o mesmo.

 

“A parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público. Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste modelo. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o veículo, as pessoas poderão escolher qual nome mais combina com o modelo, numa espécie de reality nas redes sociais”, diz Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação do Stellantis [grupo ao qual pertence o fabricante] para América Latina.

Também já foram antecipados alguns dos equipamentos que estarão disponíveis no futuro SUV, como o sistema de condução semiautônomo, que permite manter a velocidade e a distância em relação ao carro à frente sem precisar acelerar ou frear o carro. Também haverá um novo sistema de conectividade igual àquele também mostrado na Toro com Alexa e internet integrada. Olhar Automotivo – Notícias de Carros e Motos