O Honda City Hatchback foi oficialmente revelado Na Tailândia, trazemos os detalhes e as informações técnicas e o que podemos esperar. A versão hatch do City deverá ser produzida no Brasil no próximo, e deve suprir uma lacuna na linha de produtos oferecidos na Honda, que tem o City como seu sedan de entrada e tem o Fit o Monovolume , que está um nível acima do City sedã, na questão dos preços. O City Sedan será o carro de entrada da marca japonesa no Brasil.

O Novo City Hatch além de ser uma opção a mais na linha de veículos da Honda, ele tem como principal missção atrais o público a entrar na marca, assim como jovens que estão comprando seu primeiro carro e por vezes não tenham condições de comprar um Fit por exemplo. Essa “popularização da Honda segue a mesma estratégia da Toyota que trouxe o Toyota Yaris, que será o seu principal concorrente. Além de outros modelos, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 Volkswagen Polo.

O novo motor 1.0 turbo de três cilindros, de 122 cavalos e 17,6 kgfm de torque, o hatch do City deverá receber o motor aspiração 1.5, que deve receber pequenas alterações e deverá fornecer 131 cv em vez dos 116 cv do modelo atual. A transmissão continuará a ser uma transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 velocidades.

Versões Hibrida e elétrica poderão chegar ao Brasil

Com planos de acelerar o processo de eletrificação no Brasil além dos três modelos que já prometeu, o Honda City hatch está pronto para receber a atualização em segundo momento e deverá ser composta pelo 1.5 de 98 cv e um motor elétrico, gerando um total de 109 cv e 25,5 kgfm e entregando um consumo de até 27,8 km/l.

Detalhes

O Hatch da Honda deverá ser equipado com faróis de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera reversa, seis airbags, dispositivos de controle de estabilidade e tração, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ajuste digital automático sistema, botões frontais, botão iniciar, etc. Traz também um sistema chamado Honda CONNECT, que permite ligar o carro e destravar as portas por meio de um aplicativo para smartphone. Olhar Automotivo – Seu diário Digital de Notícias Automotivas

Jornalista. Ama ler, motos e viciada em séries.