Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – Comprar um carro envolve muitos fatores, desde gosto pessoal, critérios técnicos ou até mesmo fidelidade à determinadas marcas. A plataforma InstaCarro, que faz  intermediação de venda de automóveis seminovos e usados, revelou a lisa dos carros mais buscados no mês de abril.  divulgou seus dados sobre demanda em abril. No mês passado, as marcas que se destacam em vendas são, em primeiro lugar, a Chevrolet (13,3%), seguida por Ford (11,8%) e Fiat (10,67%) na terceira posição.

Em relação aos modelos, os hatches são os queridinhos. O Fox (VW) foi o líder do mês, com 5,35%. A medalha de prata foi dividida entre o Ford Fiesta e o Honda Fit, com 4,09% das vendas. Entram na terceira e quarta posição o Fiat Palio, com 3,46% das vendas, e o Hyundai HB20 (3,3%). Em quinto lugar, o Citroën C3 (2,99%)

Lista dos carros mais procurados da internet

Citroën C3

O Citroën C3 é um carro que une muito bem estilo e atitude. A versão mais recente, a Urban Trail, deixa isso muito claro. O modelo traz um design marcante com rodas de alumínio 16”, teto biton, luzes diurnas de LED e tela touch screen de 7″ com espelhamento de celular.

A versão conta também com o exclusivo para-brisa Zenith, que promete mudar completamente a percepção do motorista ao dirigir. Há opções de câmbio manual e automático de seis marchas, a mesma usada em versões europeias, que garante mais conforto ao motorista durante seu trajeto.

Volkswagen Fox

A linha 2018 do Volkswagen Fox recebeu algumas alterações nas versões. Entre os principais destaques, temos os novos revestimentos dos bancos — em todas as versões — e o sistema Composition Touch já na versão de entrada.

O modelo também está disponível no mercado com rodas de liga leve de 16”. Um detalhe interessante é a opção de cor “Branco Puro”, que agora é oferecida para todas as versões.

Fiesta

A versão mais recente no New Fiesta também está entre os carros mais vendidos da InstaCarro. O design marcante e a personalidade forte do carro são evidenciados ainda mais com a robustez e sofisticação destacadas pela presença de uma grade frontal mais ostensiva e pelas luzes diurnas em LED.

Na parte de tecnologia e entretenimento, encontramos um display touchscreen de 6.5 polegadas com sistema compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

A versão 2018 do Fiesta traz o já consagrado motor 1.6 Sigma e o Ecoboost. Essa última tecnologia possibilita um melhor desempenho ao veículo ao mesmo tempo em que contribui para a diminuição da emissão de gases poluentes e economia de combustível.

Palio

O Fiat Palio 2017 não é apenas um dos carros mais vendidos da InstaCarro. Também é um veículo que agrada boa parte dos brasileiros – visto a popularidade do modelo e seus bons níveis de venda. Essa versão ganhou um novo desenho e um ar mais moderno, tanto no interior quanto no exterior.

Cada versão traz seus destaques próprios. Entretanto, vale citar alguns itens. Por exemplo, o Kit Comfort, revestimento interno, banco e volante com regulagem, alarme de segurança e rodas de liga leve aro 16”.

Honda Fit

O Honda Fit chegou à linha 2018 com detalhes de reestilização bem sutis e alguns novos itens de série. Um detalhe interessante é que são cinco versões e somente uma delas é que tem câmbio manual.

Entre os itens de conforto, segurança e entretenimento do Honda Fit 2018, vale a pena chamar a atenção para o controle de tração e estabilidade, sistema de rebatimento dos bancos, faróis de neblina e controles de áudio no volante, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré com três tipos de visão e acionamento automático de todos os vidros.

Sandero

A atual versão do Sandero aparece na lista dos carros mais vendidos da InstaCarro por motivos bem claros: ele conta com o maior porta-malas de sua categoria. Estamos falando de 320 litros de capacidade.

Aliás, espaço e conforto não faltam nesse carro, que agora também é oferecido na versão 1.0. O novo Sandero GT line investiu em esportividade e traz um design moderno e traços robustos. Destaque para central multimídia e sua tela com 7 polegadas touchscreen.

Focus

Já faz uns quatro anos que o Focus é vendido no Brasil. A linha 2019 do carro está sendo disponibilizada nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus. Todas elas chegam ao mercado com um motor 2.0 flex, aspirado, de quatro cilindros e com injeção direta de combustível. O Focus continua uma opção interessante para quem busca um sedã médio, com estética atrativa e motor potente.

Logan

O Logan 2018 é um carro desenvolvido para aquela categoria de motoristas que não abre mão do conforto ao dirigir — os bancos trazem a tecnologia CCT, que oferece conforto sem prejudicar o design.

O principal atrativo desse carro é a sua tecnologia. Nesse caso, entra em cena o Media Nav, sistema da marca que conta com rádio, Bluetooth e GPS. E tem mais, quem usa iPhone pode desfrutar sem problemas dos recursos oferecidos pela SIRI, que, após a atualização, está disponível em português.

Peugeot 207

A produção do Peugeot 207 foi encerrada em 2014. Mas, antes disso e até hoje, é o queridinho de muitos brasileiros, seja pela praticidade, seja por seu tamanho relativamente compacto. Em 2008, o modelo ganhou uma versão local inspirada no 207 europeu.

Dos faróis ao desenho interior, tudo entregava que a versão europeia foi a base usada. Com o passar dos tempos, os brasileiros conheceram três versões do carro: XR, Sport e XS.

As duas primeiras contavam com um propulsor 1.4 litros enquanto que a XS tinha o motor 1.6 — flex nos dois casos. Não demorou muito para que a marca lançasse no mercado a opção sedã batizada por aqui de Peugeot 207 Passion. Os destaques ficam sempre por conta do conforto oferecido pelo carro e pelo desempenho que a versão 1.6 proporciona.

EcoSport

A linha 2019 do EcoSport chegou ao mercado com duas opções de motor, visando entregar mais economia de combustível e potência. A opção 2.0 DirectFlex traz uma tecnologia focada na performance enquanto que a versão 1.5 3C Flex visa o desempenho, trabalhando com a economia de combustível.

Tem muita coisa que faz com que o EcoSport apareça na lista dos carros mais vendidos da InstaCarro, mas uma delas é sempre recorrente tanto na versão atual quanto em modelos anteriores: a tecnologia.

Nessa última versão, ele tem o sistema de acesso inteligente. Isso sem falar dos sensores que fazem a identificação do portador da chave de acordo com a aproximação. Isso quer dizer que as portas destravam sem que seja necessário tocar na maçaneta. E ainda tem o Apple CarPlay e o Android Auto.