Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O Toyota Corolla Cross chega ao mercado Norte Americano onde será produzido na fábrica em Huntsville, Alabama. A grande novidade é que a versão híbrida não será produzida inicialmente lá, sem previsão para as próximas gerações.

Com o motor MA20FXS Dynamic Force 2.0 com dupla injeção de combustível (indireta e direta), além de câmbio CVT Direct Shift, transmissão essa que tem a primeira marcha por engrenagem para melhorar o arranque, e as demais nove velocidades por conta do sistema de correias e polias comuns ao CVT.

Com 169 cv de potência e 21,4 KGfm de torque, que tem como opcional a tração AWD, que por sinal não está disponível na versão brasileira. Com consumo médio de  13,6 km/l na versão FWD e 12,8 km/l na AWD.

A vice-presidente  de Marketing da Toyota, Lisa Materazzo, diz:” Com o novo Corolla Cross, estamos construindo sobre essa base e oferecendo mais versatilidade e diversão para se adaptar ao seu estilo de vida em evolução.”

Materazzo diz: “Nossos clientes fiéis amam a qualidade, durabilidade e confiabilidade que ajudaram a tornar o Corolla a placa de identificação mais vendida da história”.

 

O Novo Toyota Corolla Cross que vai para os EUA possue Android Auto, CarPlay, Alexa e rádio SiriusXM, sistema de àudio JBL com 9 alto-falantes e sistemas de segurança ativos, como detector de pedestres com frenagem autônoma de série, por exemplo.

Oferecido nas versões L, LE e XLE, o Corolla Cross “made in America” possui faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas, ar-condicionado digital ou dual zone, teto solar elétrico e bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento.


Olhar Automotivo – Notícias Automotivas