Foto: Site Oficial Da Fórmula 1

O Mexicano Sergio Pérez venceu o GP do Azerbaijão, em Baku, neste domingo (6), em prova cheia de problemas erros e abandonos. Essa foi a segunda vitória de Pérez na Formula 1 e a primeira com a Red Bull.

 

“Estou muito, muito feliz por hoje. Normalmente, Baku é uma doideira. Em primeiro lugar, devo dizer que Max Verstappen fez uma grande corrida e ele realmente merecia a vitória. Teria sido incrível conseguir aquele 1-2 para a equipe. Mas, no final das contas, é um dia fantástico para nós”, comentou “Checo” após a prova.

 

Em corrida que foi liderada mais da metade por Verstappen, também da Red Bull, mas teve o pneu traseiro esquerdo de seu carro destruído e assim foi obrigado a abandonar a corrida. O segundo lugar foi Sebastian Vettel, da Aston Martin. Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou o pódio.

Lewis Hamilton encerrou o GP na 15ª colocação após um erro na relargada, onde passou reto pela curva 1.Com o resultado final da corrida no circuito de Baku, Verstappen  continua na liderança do Mundial, com 105 pontos somados. Seguido por Hamilton, com 101 pontos. Com a vitória Pérez chegou a 69 pontos, ultrapassou Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, está na terceira posição.