Picapes se tornam a aposta da Chevrolet para 2023; confira o que vem por aí

Segmento vem ganhando cada vez mais espaço no mercado

São José dos Campos-SP, 1 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Chevrolet já tem sua aposta para 2023: as picapes. Assim, a montadora está investindo pesado no seguimento e tenta alavancar ainda mais o setor.

Além da Nova Montana, já bastante falada, ainda haverá reformulação na S10 e, depois, no segundo semestre, chega a Silverado ao mercado. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Citroen aposta em preços atraentes para o sucesso do novo C3

Aposta pesada nas picapes

Agora, a Chevrolet já amadurece a ideia de ter três segmentos de picapes para os consumidores. Assim, a Nova Montana é uma versão mais simples e leve, enquanto a S10 é uma versão intermediária. Por fim, a Silverado chega para ser a mais robusta e também a mais pesada de todas.

Em relação à Montana, especificamente, a empresa também considera que o espaço interno para os ocupantes pode ser um diferencial. Além, naturalmente, das evoluções tecnológicas feitas para o veículo neste ano.

S10 a diesel

Enquanto isso, a S10 é a mais tradicional das picapes em produção da Chevrolet. Atualmente, possui diversas versões e aposta no motor a diesel como diferencial no mercado.

Além das cinco versões existentes no momento, a S10 também vai ter uma sexta opção para o ano que vem. Contudo, a empresa ainda faz um pouco de mistério com relação a isso.

Após o lançamento da Nova Montana e também da S10 em suas novas versões, a Chevrolet volta com a Silverado, que chega para atender uma fatia mais exigente do mercado.

Veja em seguida: Virou passeio! Vettel vence GP da Bélgica após largar lá atrás; veja como foi

Anteriormente, entre 1997 e 2001, a Silverado já circulou no mercado nacional, mas ficou pouco tempo em produção. Agora, o projeto é um pouco mais consistente.

No momento, segundo a Chevrolet, as vendas do segmento de picapes representam 17% do total. Antes, isso chegava a apenas 11%. Então, a marca aposta no crescimento dos veículos de carga para os próximos anos.

Inclusive, a ExpoInter, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, foi o palco da Chevrolet para anunciar essas mudanças na marca nos próximos meses.

Veja em seguida: Museu Roberto Lee: Opala, Romi Isetta, Oldsmobile e outros em Caçapava-SP; veja como foi a festa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy