Caoa Chery comemora sucesso do seu iCar totalmente elétrico

Veículo sustentável vendeu mais de 100 unidades durante agosto deste ano

São José dos Campos-SP, 15 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Caoa Chery quer aproveitar o momento para apostar nos carros elétricos. Assim, comemora o sucesso do seu iCar, que vendeu 102 unidades em agosto.

Segundo a Chery, o iCar está na liderança do mercado brasileiro entre os veículos deste segmento, que ainda está engatinhando no país. Ainda assim, é um número para se ressaltar e o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Fastback chega e impressiona pela tecnologia do carro da Fiat

ICar é genuíno elétrico

Agora, o novo carro da Caoa Chery é um genuíno elétrico. Desta forma, ele se projetou para ser um carro totalmente sustentável, já criado para este fim. Até por isso, a montadora está apostando bastante nesta versão.

Inclusive, recentemente, a empresa fechou sua fábrica de carros em Jacareí, no interior de São Paulo. A ideia é voltar em 2025 apenas com a produção de modelos elétricos, na qual a Caola Chery quer se tornar referência.

Veja em seguida: BMW vai usar rede de pesca reciclada para produzir peças

Atualmente, é possível fazer recarga rápida nos poucos eletropostos existentes, com apenas 36 minutos. Além disso, dá para carregar em cinco horas no carregador portátil ou mais 11 horas em uma tomada, com cabo de três pinos.

Por sua vez, a autonomia do carro é de 286 quilômetros, ainda pouco se comparado com outros veículos modernos. No entanto, para o uso na cidade, no dia a dia, já é um grande avanço.

Sem poluição

Isso sem contar que se trata de um veículo que não polui o meio ambiente e não tem gasto com combustível. Assim, é uma tecnologia inovadora e que vem crescendo no mercado.

E o motor elétrico do novo iCar tem uma potência de 61 cavalos, bastante razoável para um carro desse porte. Inclusive, é um modelo que vem se mostrando ágil no trânsito e pode ser útil principalmente nas grandes cidades. Por isso, a Caoa está tão empolgada com o modelo.

Veja em seguida: Ford RAM chega ao mercado brasileiro com potência, robustez e preço salgado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy